sábado, 3 de julho de 2010

Camarões gigantes, agora maiores.

Cientistas australianos aumentam tamanho de camarão gigante - Folha de São Paulo de 02/07/2010:
Cientistas australianos desenvolveram um método para satisfazer a demanda da população por camarões, uma das principais tradições do Natal local. Após dez anos de pesquisa, conseguiram, por meio de cruzamentos, criar uma variante maior de camarão-tigre-gigante (Penaeus monodon). (...) A variante representa um aumento em produtividade de 5 toneladas por hectare para 17,5 toneladas por hectare.
(...)

O camarão-tigre-gigante, que pode atingir 33 centímetros, é criado em açudes de água salgada a prova de seca em um sistema de circuito fechado. "A vantagem é que é possível fazer isso de forma sustentável. Não é mais necessário arrastar redes pelo leito do oceano para extrair camarões", diz Lee. Os camarões são alimentados com sobras de farinha de trigo.


Camarão black tiger

Fonte: Folha de São Paulo
Crédito da imagem: World Fishing

Um comentário:

  1. Ola!

    Hum exemplar desta espécie foi pescado no litoral de São Luis nas proximidades da praia do Araçagy e esta congelado para prova que existe um criatura desta grandeza

    Leovinelog@hotmail.com.br

    ResponderExcluir

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam SPAM e que não sejam ofensivos. Mas antes de escrever, leia a política de comentário do blog. Entenda, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado caso ele não siga as regras do blog.

E por favor, use apenas páginas pessoais na sua assinatura. Nunca use links para empresas, ainda que você queira falar na condição de representante de sei-lá-o-quê ;)

Related Posts with Thumbnails