quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Como conseguir mais fêmeas

Estava lendo duas notícias e imaginando como isso se aplicaria a nós, humanos. A primeira é que os pandas-gigante machos que bramem mais tem mais chances de se acasalar (pois possuem níveis mais altos de testosterona e outros hormônios sexuais). A segunda é que bonobos filhinhos-da-mamãe também tem mais chances de copular do que machos cuja mãe é mais ausente. Os bonobos, muito parecidos fisicamente aos chimpanzés, formam sociedades complexas onde o sexo possui importante papel social (evitar conflitos etc.), e apesar de haver uma hierarquia entre os machos (onde aquele no topo consegue mais fêmeas, por exemplo), a companhia das mães aumenta as chances de sucesso amoroso de seus filhos.



Panda-gigante (acima) e bonobo (abaixo)


Fonte: ScienceNOW (panda), Science Daily (bonobo), ScienceNOW (bonobo).
Crédito das imagens: wikipedia (panda), bonobos.com (bonobo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu costumo aceitar todos os comentários que não sejam SPAM e que não sejam ofensivos. Mas antes de escrever, leia a política de comentário do blog. Entenda, do fundo do seu coração, que seu comentário poderá ser rejeitado caso ele não siga as regras do blog.

E por favor, use apenas páginas pessoais na sua assinatura. Nunca use links para empresas, ainda que você queira falar na condição de representante de sei-lá-o-quê ;)

Related Posts with Thumbnails